2022 foi repleto de surpresas para os fãs de filmes de terror, incluindo ‘Noites Brutais, ‘X – A Marca da Morte‘, ‘Pearl‘ e ‘Speak no Evil‘.
2023 mal começou, e já tem um candidato a filme mais polêmico do ano.
Escrito e dirigido por Brandon Cronenberg, o terror ‘Infinity Pool‘ conquistou 86% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Guiados por uma mulher sedutora e misteriosa, um casal (Alexander Skarsgård e Mia Goth) em férias se aventura fora do resort e se encontra em uma cultura repleta de violência, hedonismo e horror incalculável. Um trágico acidente logo os deixa diante de uma política de tolerância zero para o crime: ou você será executado ou, se for rico o suficiente para pagar, poderá se ver morrer.
Nas redes sociais, os críticos já elegeram o filme como o MAIS POLÊMICO do ano:
“INFINITY POOL: hedonismo e clonagem e Mia Goth, nossa! Um dos filmes mais originais em anos, espero que inspire algumas reações muito polarizadas. Quanto a mim? Era a minha marca de cinema alucinante, abrasivamente satírico e muito doentio. #Sundance2023”
INFINITY POOL: hedonism and cloning and Mia Goth, oh my! One of the most original films in years, I fully expect it to inspire some very polarized reactions. As for me? It was my brand of mind-bending, abrasively satirical, very sick cinema. #Sundance2023 pic.twitter.com/ACzCaqvxCQ
— James Preston Poole @ Sundance (@JamesPPoole) January 22, 2023
“INFINITY POOL é um raro filme de terror perfeito que foi absolutamente explodindo minha mente. É preciso um conceito de ficção científica simples e familiar e leva não 1, não 2, mas 100 PASSOS adiante. Esta é a sensação criada por Brandon Cronenberg e a melhor performance de Mia Goth até agora! 100/10”
INFINITY POOL is a rare perfect horror film that was absolutely my jam. It takes a simple and familiar sci-fi concept and takes not 1, not 2, but 100 STEPS further into it. This is Brandon Cronenberg’s magnum opus and the best Mia Goth performance yet! 100/10
— Jake Tyler 🐀 (@KilljoyJake1) January 27, 2023
“INFINITY POOL absolutamente impera. Um olhar sombriamente hilário e autorreflexivo sobre os instintos mais primitivos do homem. O filme revela absolutamente fluidos corporais e libertinagem e é levado a um nível superior por performances emocionantes. O primeiro filme verdadeiramente grande de 2023.”
INFINITY POOL (Unrated) absolutely rules. A darkly hilarious and self-reflective look into man’s most primal instincts. The film absolutely revels in body fluids and debauchery and is propelled to a higher level by gripping performances.
The first truly great movie of 2023. pic.twitter.com/hvWKruiD3a
— Reyna Cervantes (@Jfcdoomblade) January 26, 2023
“INFINITY POOL. Sim. Vários. Fluidos. Corporais. Uma nova fantasmagoria de imundície e hiperviolência de Brandon Cronenberg, e um digno sucessor espiritual do impressionante Possuidor. Em suma, governa tão difícil. Melhor do festival, chocado. #Sundance”
Infinity Pool: So. Many. Bodily. Fluids. A brand new phantasmagoria of filth and hyper-violence from Brandon Cronenberg, and a worthy spiritual successor to the stunning Possessor. In short, it rules so hard. Best of the fest, hands-down. #Sundance pic.twitter.com/x8SvxA7nVt
— Jeff Zhang 张佶润 (@strangeharbors) January 23, 2023
“#InfinityPool é um trabalho perturbador e impressionante. Desconfortável, repleto de um elenco incrível e apresentando um dos elementos mais sangrentos do terror deste ano, o filme é como uma viagem ácida em busca de riquezas misturadas com a premissa de The White Lotus. Gótico e Skarsgård são tudo.”
#InfinityPool is a deranged & impressive piece of work. Uncomfortable, packed with an amazing cast ensemble & featuring one of the goriest elements in horror this year, the film is like an acid trip for riches mingled with The White Lotus premise. Goth & Skarsgård are everything. pic.twitter.com/3mY1t5foyP
— Zofia Wijaszka at Sundance virtually (@thefilmnerdette) January 23, 2023
Das 85 avaliações publicadas até o momento, 63 são positivas e 11 são negativas.
Entre os comentários, os críticos elogiaram como o filme consegue mergulhar nos mais sombrios aspectos da natureza humana através do impactante roteiro e das cenas perturbadoras.
Além disso, Goth recebeu diversos elogios, provando que ela nasceu para os gêneros de suspense e terror psicológico.
Confira:
“O perturbador, engraçado, distorcido e estranho pesadelo de ficção científica é um mergulho sombrio na condição humana ou possivelmente apenas um exercício de forçar limites extremos. De qualquer forma, é difícil tirar os olhos dele…” – Detroit News.
“‘Infinity Pool’ faz perguntas desconfortáveis de moralidade sobre a vida e a morte. Mia Goth é uma força da natureza mais uma vez. Ela interpreta com segurança e dá a seu personagem um toque psicótico. Ela é hipnotizante e um ajuste perfeito para o estilo de Cronenberg.” – DrumDums.
“Imerso em uma atmosfera de pavor implacável, ‘Infinity Pool’ trabalha seus ângulos de câmera inclinados e pontuação insistente e pesada para um efeito asfixiante.” – The New York Times.
“O roteirista/diretor Cronenberg nos leva a uma estranha jornada através de privilégios, libertinagem, direitos, tédio, narcisismo, drogas psicotrópicas e muito mais em seu novo filme alucinante, ‘Infinity Pool’.” – MaddWolf.
“Cronenberg, Skarsgård e Goth continuam a provar que são destemidos e inabaláveis no espaço do gênero, que ‘Infinity Pool‘ leva ao limite, mesmo que a sátira social pareça familiar.” – Comic Book.
“Se o próprio filme costuma ser odioso e excessivo, isso é um efeito colateral inevitável de algo que atinge as partes mais profundas e sombrias da mente humana.” – Mark critics films.
Cleopatra Coleman também está no elenco.