Erin Simkin / Netflix
A gente sabe que não é fácil encontrar tempo para simplesmente fazer o que se quer ou não fazer nada. No dia a dia, incluindo os finais de semana, nós nos enchemos de tarefas e, quando há tempo livre, a gente se sente mal e logo arruma um jeito de se tornar produtivo novamente. Mas, olha, você não precisa produzir o tempo inteiro. Para sua mente desapegar das preocupações. Se dê um tempo para assistir uma série ou um filme em paz, sem noias e paranoias. Nesta lista, trouxemos uma pequena seleção do que ver de completamente novo no catálogo da Netflix. Destaques para “Certas Pessoas” (2023) de Kenya Barris; “Destemida” (2023), de Sarah Spillane” e “Infiesto” (2023), de Patxi Amezcua. Os títulos disponíveis estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Certas Pessoas (2023) Kenya Barris
Dois jovens de famílias e culturas totalmente diferentes se apaixonam e precisam lidar com a maior provação do relacionamento: conhecer os pais. Kenya Barris castiga os costumes e traça um paralelo entre essas duas histórias de horror e vitória, superação e luta em “Certas Pessoas”. Ao passo que capta o zeitgeist, o espírito do tempo, e aprofunda-se nos temas de que se precisa falar com urgência ainda mais flagrante, o diretor consegue imprimir originalidade a assuntos espinhosos como intolerância racial, escravidão, Holocausto e racismo contornando o politicamente correto com a galhardia de que só o humor é capaz.
Destemida (2023), Sarah Spillane
Quando a jovem navegadora Jessica Watson decidiu se tornar a pessoa mais jovem a velejar sozinha, sem paradas e sem auxílio ao redor do mundo, muitos esperavam que ela falhasse. Com a ajuda de seu instrutor e mentor Ben Bryant e de seus pais, Jessica decide realizar o que muitos acreditavam ser impossível, navegando por algumas das áreas mais perigosas dos oceanos nos 210 dias que passou no mar.
Infiesto (2023), Patxi Amezcua
Dois detetives são chamados a uma pequena cidade mineira nas montanhas das Astúrias, onde uma jovem que foi dada como morta por meses apareceu. À medida que o mundo desmorona por causa da Covid e tragédias pessoais atingem todos os lugares, não demora muito para os detetives perceberem que o vírus pode não ser a única força negra em ação.
Na Sua Casa ou na Minha? (2023), Aline Brosh McKenna
Debbie e Peter são melhores amigos, mas não têm absolutamente nada em comum. Ela adora a rotina que tem com o filho em Los Angeles, e ele não consegue viver sem o agito de Nova York. Pelo menos, era assim até o dia em que decidiram trocar de casas por uma semana.
O Suplente (2022), Diego Lerman
Lucio é um professor de letras na prestigiada Universidade de Buenos Aires. Desiludido com a carreira acadêmica, aceita trabalhar como professor substituto em um colégio no subúrbio. Na escola é forçado a tomar uma posição quando um de seus alunos começa a ser ameaçado por um uma quadrilha de traficantes em busca de vingança.