Grandes clássicos do cinema são adaptados de livros, como é o caso da franquia Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Cinquenta Tons e muitos outros.
Entretanto, há filmes que muito possivelmente você já assistiu, mas, não sabia que se tratava de uma adaptação de um livro.
Veja abaixo quais são esses filmes:
7 filmes que são adaptados de livros e você não sabia
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher é a garota mais popular de sua escola em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar.
Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Quando a amiga se torna mais popular do que ela, Cher fica decepcionada.
O Diário de Bridget Jones (2001)
Bridget Jones é uma solteirona de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida.
O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.
Sem Prada Nem Nada (2011)
Nesta versão latina de “Razão e Sensibilidade”, de Jane Austen, duas irmãs mimadas, que ficaram sem um tostão após a morte de seu pai, são obrigadas a ir morar com uma tia distante ao leste de Los Angeles.
O Poderoso Chefão (1972)
Uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial.
Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumir os negócios.
Forrest Gump (1994)
Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal.
Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de pesca de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo. Mas a pessoa que Forrest mais ama pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce e perturbada Jenny.
Meninas Malvadas (2004)
A adolescente Cady Heron foi educada na África pelos seus pais cientistas. Quando sua família se muda para o subúrbio, nos Estados Unidos, Cady começa a frequentar a escola pública e recebe uma rápida introdução às leis de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela acaba no meio de um grupo de elite de estudantes apelidadas “as poderosas”.
Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho.
Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.