Uma cópia certificada do jogo clássico de Game Boy, Pokémon Yellow, cujo valor pode ser de até US$ 10.500, foi completamente destruída após passar pela alfândega dos Estados Unidos.

A história foi compartilhada por Stephen Kick, presidente executivo da Nightdive Studios. Segundo ele, um amigo comprou recentemente uma cópia certificada “lacrada e avaliada” do jogo. Quando ela chegou, a embalagem estava quebrada, o lacre tinha sido rompido e descartado, e a caixa estava cortada.

Por alguma razão, a alfândega dos EUA achou suspeito o pacote com o jogo, e decidiu destruí-lo para averiguar melhor o que havia lá dentro.

Outra hipótese levantada por Kick é que eles não são muito fãs da WATA Games, que foi a empresa responsável por certificar o jogo. Vale lembrar que ela foi acusada anteriormente de manipular os preços do mercado de jogos ao longo dos últimos anos.

No começo deste mês, a WATA também foi apanhada (via Time Extension) avaliando uma cópia não oficial (uma reprodução moderna criada pela PCEWorks) de Castlevania – Dracula X: Rondo of Blood para PC Engine, a qual foi listada no eBay por quase US$ 4 mil.

Via GamesRadar





Via R7.com