A atriz Annie Wersching morreu neste domingo (29) aos 45 anos, informou sua empresária. Ela ficou conhecida por papéis nas séries 24 Horas e Star Trek: Picard, além de dublar a personagem Tess no game The Last of Us.
Wersching lutava contra um câncer desde 2020. Stephen Full, marido da atriz, publicou um tributo emocionante.
“Há um buraco cavernoso na alma desta família hoje. Mas ela nos deixou as ferramentas para preenchê-lo. Ela encontrou maravilha no momento mais simples. Ela não precisava de música para dançar”, disse Full.
“Ela nos ensinou a não esperar que a aventura te encontre. ‘Vá encontrá-la. Está em toda parte.’ E vamos encontrá-la. Enquanto eu guiava nossos meninos, os verdadeiros amores de sua vida, pela estrada sinuosa e pela rua, ela gritava ‘Tchau! Amo vocês pequena família…”‘, concluiu.
Wersching começou a carreira com uma pequena participação na série Jornada nas Estrelas: Entreprise. Ela atuou mais recentemente em outra série da franquia, Star Trek: Picard, como uma rainha Borg.
O primeiro papel de destaque foi o de Amelia Joffe, em General Hospital. Mas o sucesso mesmo veio em 24 Horas, como a agente especial Renee Walker. Wersching também ficou conhecida por interpretar Lily Salvatore, a mãe dos protagonistas de The Vampire Diaries.
Fora das telinhas, o papel mais conhecido dela foi no megassucesso dos games The Last of Us. Wersching deu voz a Tess, uma das personagens coadjuvantes mais importantes do jogo.