Depois de algumas polêmicas envolvendo a indicação da atriz Andrea Riseborough, a Academia do Oscar decidiu não voltar atrás da nomeação. A Academia fez uma análise sobre possíveis irregularidades na campanha da atriz, que foi indicada pelo filme “To Leslie”.

As possíveis irregularidades foram associadas a comportamentos de outras personalidades do cinema, que teriam enviado mensagens para que o filme fosse visto pelos jurados e indicassem Andrea Riseborough. Apesar dos rumores sobre essa prática, a Academia manteve a indicação.

Veja o que disse o presidente da Academia

Em nota, o presidente da Academia, Bill Kramer, disse:

“Com base nas preocupações que surgiram na semana passada em torno da campanha de premiação a ‘To Leslie’, a Academia começou uma revisão das táticas de campanha do filme.

A Academia determinou que a atividade em questão não atinge o nível em que a indicação do filme deve ser rescindida. No entanto, descobrimos mídias sociais e táticas de campanha de divulgação que causaram preocupação.

Essas táticas estão sendo abordadas diretamente com as partes responsáveis”.

O texto foi divulgado pela Variety.

Segundo o The Hollywood Reporter, conforme o estatuto de regras de campanhas para a premiação, é proibido “entrar em contato com os membros da Academia diretamente e de maneira fora do escopo das regras para promover um filme ou uma conquista para a consideração do Oscar“.

No caso de Risenborough, a campanha foi feita com postagens em redes sociais de outros atores, além de jantares organizados por personalidades e nomes de peso do cinema, como Jennifer Aniston, Courteney Cox, Demi Moore, entre outros.

O Oscar é um prêmio anual concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para reconhecer e premiar os melhores filmes, atores, diretores e outros profissionais envolvidos na indústria cinematográfica.

Assim, o Oscar premia diversas categorias do cinema, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Atriz. Além disso, há também categorias técnicas, como Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora Original.

Neste ano, a 95ª edição da cerimônia do Oscar acontecerá no dia 12 de março. A apresentação da noite será comandada por Jimmy Kimmel pela terceira vez.



Via R7.com