Após a grande temporada do Verão Maior Paraná, que reuniu mais de 4 milhões de pessoas nas praias, março começa com mais esporte no Litoral. Matinhos será palco da primeira etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding e do SESC Triathlon. 

A 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding Pro/Am 2024 será realizada nos dias 02 e 03 de março, no Balneário de Gaivotas, em Matinhos. Promovido pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Matinhos, e organizado pela Federação Paranaense de Bodyboarding, o evento conta com a participação de mais de 60 atletas.

O torneio, que faz parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza, coloca em disputa 1.000 pontos válidos para o ranking estadual da modalidade. Também estará em jogo a ponta do ranking nas categorias amadoras: masculino e feminino, master masculino e feminino (acima de 35 anos), grand master (acima de 40 anos), grand legend (acima de 50 anos) e iniciantes mista (sub-10).

As competições terão início às 8h de sábado, com disputas nas categorias profissional masculino e iniciantes, e se estenderão até domingo, culminando com a premiação às 15h30.

Segundo Jackson de Almeida, coordenador dos Jogos de Aventura e Natureza, o Circuito Paranaense de Bodyboarding é um spin-off da programação do Verão Maior Paraná. “O Litoral já recebeu mais de 30 modalidades em 2024, envolvendo aproximadamente 2.500 atletas. Essas competições ajudam o esporte do Paraná a crescer cada vez mais”, afirma.

Para Andrio Costa, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, o circuito de 2024 promete ser emocionante. A segunda etapa acontece em Paranaguá, na Ilha do Mel, a terceira em Guaratuba, na Praia Brava, e a quarta em Pontal do Paraná, em Shangri-lá. “Com categorias que vão desde profissionais até a base, estamos fortalecendo nosso esporte e agradecemos o apoio do Governo do Estado nesse processo”, destaca.

SESC TRIATHLON – No domingo, Caiobá recebe o SESC Triathlon, um dos eventos mais aguardados do calendário esportivo local. Com três diferentes distâncias (olímpica, short e prova de revezamento), o triathlon atrai atletas de diversas partes do País para participar das provas de natação, ciclismo e corrida. Está prevista a participação de 20 mil pessoas entre atletas e espectadores

Confira a programação de provas:

Prova Olímpica

Distâncias: Natação, 1,5 km, Ciclismo, 40 km, e Corrida, 10 km

Horário de Largada:

Categoria Elite (masculina e feminina): 8h40

Categoria Amadora Olímpica (masculina e feminina): 9h

Prova Short

Distância: Natação, 750m, Ciclismo, 20 km, Corrida, 5 km

Horário de Largada:

Categoria Speed, Mountain Bike, Trabalhadores do Comércio, Revezamento e PcD (masculina e feminina): a partir das 7h10

Desafio do Revezamento

Distância: Natação, 750m, Ciclismo, 20 km, Corrida, 5 km

Tempo Máximo de Prova: 2h30 após a largada

Horário de Largada:

Categoria Speed, Mountain Bike, Trab. do Com., Revezamento e PcD (masculina e feminina): a partir das 7h10



Via Fonte