Acreditam que já tem gente que esqueceu o que Loola disse sobre sigilo, teto de gastos e “PEC da gastança”? Pois é, mas nós não! E como recordar é viver (e esquecer é deixar o desgoverno rolar solto), bora relembrar.


Sobre sigilo de 100 anos

• O que Loola candidato disse em setembro de 2022: “Não haverá sigilo nas contas públicas. Não haverá sigilo de cem ‘ano’, nem de dez ‘ano’, nem de um dia. E o Portal da Transparência voltará a ‘foncionar’!” (Não temos culpa do ataque à Língua Portuguesa, somos fiéis em nossa transcrição). Loolinha-das-promessas também acrescentou: “No primeiro dia de governo, nós vamos fazer um decreto para acabar com esse sigilo de cem ‘ano’ porque eu quero ver o que esse cidadão [referindo-se ao ex-presidente Biroliro] está escondendo do povo brasileiro”.


• O que Loola presidente fez depois de eleito: quebrou o sigilo de 100 anos e descobriu que a mulher do “cidadão” recebia visitas de estilista, cabeleireiro e pastor evangélico. Não extinguiu o sigilo como prometeu, ao contrário, já começou tentando esconder por cinco anos a lista de convidados do “rastapé” da posse e só liberou há dois dias por causa do forrobodó que deu.


Sobre a economia da Argentina

• Loola disse que a Argantina está em uma “situação privilegiada” política e economicamente.


• Loola fingiu que não sabe que a inflação de los hermanos foi de quase 100% em 2022 e ainda prometeu financiar obras por lá com dinheiro do bolso dos contribuintes.


• Loola quer uma moeda única entre Brasil e Argentina, o que é o mesmo que você ter uma conta conjunta com o seu cunhado que torra o salário inteiro no bar todo mês. Vai fundo!


Sobre o teto de gastos

• Loola disse que a Lei de Responsabilidade Fiscal (que não permite que o Estado gaste mais do que arrecada) é uma “estupidez” e que vai revogá-la. Faça o mesmo com o seu salário e veja onde você vai parar, companheiro.


• Loola anunciou que vai gastar, pelo menos, R$ 168 bilhões além do teto, mas o gasto pode aumentar, pois o céu é o limite.


Sobre Fake news

• Loola não gosta de fake news que não são ditas por ele. Além confessar que cansou de viajar o mundo citando números sem fonte, ele mandou uma batelada de fake news nos últimos dias:


• Loola afirmou que Floriano Peixoto proclamou a República;


• Loola disse que em 2019 havia mais de 14 mil obras paralisadas, quando o número era 8.674;


• Loola disse que, durante seu governo, 95% dos acordos salariais tiveram aumento real acima da inflação e que no governo do Biroliro não chegou a 17%. Mas no governo Loola, o maior índice foi de 88,7%, não 95%. E o que ele disse ter sido menor que 17% foi de 81,2%.


Pra fechar, Loola avança em seu plano de “regular a mídia”, dizendo que é para combater fake news. Confia, companheiro, afinal, vai “foncionar” muito bem para calar quem quiser combater as fakes news de Loola. Só confia!



Via R7.com