Desde que foi lançado em 2021, Battlefield 2042 foi alvo de diversas críticas pela comunidade, tanto pelos problemas no lançamento quanto pelas mudanças que o jogo trouxe à franquia. Uma das reclamações foi sobre falta de um sistema de classes, que finalmente será implementado no jogo.
A mecânica de classes chegará junto da versão 3.2.0, que está prevista para ser lançada até o fim de janeiro. A Dice postou uma nova publicação no blog oficial, detalhando um pouco de como será esta mudança.
O uso de Especialistas no lugar de classes foi bastante controverso na comunidade do jogo, por alterar drasticamente o fluxo do jogo tradicional da franquia. O retorno do sistema de classes, no entanto, não significa que os Especialistas serão descartados.
“Ouvimos a opinião de vocês e imediatamente começamos a construir um time para analisar isso e criar um plano para determinados os próximos passos”, afirma a Dice na postagem oficial.
Agora os equipamentos dos Especialistas serão divididos em diferentes classes, tornando a combinação de armas e dispositivos mais limitada e balanceada. Um exemplo dado pela desenvolvedora é o uso de Lança Foguetes, que agora é exclusivo da classe Engenheiro.
Esta drástica mudança certamente afetará o fluxo das partidas, mas o estúdio promete que continuará prestando atenção na recepção do público para eventuais ajustes.
Battlefield 2042 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. O jogo também está no catálogo para assinantes do Xbox Game Pass e EA Play desde novembro.