A obra de construção do Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Bela Vista do Paraíso, no Norte do Paraná, atingiu 92% de execução. Para complementar o projeto, o Governo do Estado autorizou nesta sexta-feira (9) um investimento de R$ 2 milhões, destinados à aquisição de equipamentos e mobiliário.
Com área de mais de 800 metros quadrados, o PAM será uma estrutura essencial para atendimentos de baixa e média complexidade, funcionando 24 horas por dia. A unidade ofertará serviços como consultas médicas, triagens, exames, suturas e atendimentos de emergência. O aporte garantido pelo Estado permitirá o pleno funcionamento da unidade assim que as obras forem finalizadas, atendendo à demanda por uma estrutura moderna e eficiente para a população local.
“Esse investimento é fundamental para garantir que o PAM entre em funcionamento com toda a estrutura necessária. A regionalização e o fortalecimento da rede de urgência fazem parte da nossa estratégia de saúde pública, e Bela Vista do Paraíso está inserida nesse contexto”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
UNIDADE DE SAÚDE – Além do reforço ao PAM, o Governo do Estado também autorizou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo II na área central do município. A UBS, que terá cerca de 300 metros quadrados, terá três consultórios médicos, sala de imunização, sala de medicamentos e um consultório odontológico. O investimento na nova unidade é de aproximadamente R$ 1,2 milhão e beneficiará 4 mil moradores da região central.
O prefeito de Bela Vista do Paraíso, Fabrício Pastore Lazare, destacou os investimentos em melhorias para o atendimento à população. “Esses investimentos representam um salto de qualidade no atendimento à nossa população. É um momento histórico para a saúde do nosso município, fruto de uma parceria sólida com o Governo do Estado”, destacou.