Brasileiros deixaram a escola católica no norte da Faixa de Gaza e se deslocam para a fronteira com o Egito. Segundo o embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas, os brasileiros vão ficar temporariamente na cidade de Khan Yunis, a 10 quilômetros da fronteira, já que Israel fechou novamente a saída para o Egito.
O norte da Faixa de Gaza vem sendo bombardeado por Israel e pode ser invadido pelos militares israelenses ainda neste sábado.
O embaixador destacou que a viagem está sendo feita em segurança e que as forças armadas de Israel foram informadas do trajeto dos brasileiros e das especificações do ônibus.
A ideia era que o ônibus saísse da Faixa de Gaza, junto com um comboio internacional neste sábado, mas foram surpreendidos com o bloqueio da fronteira feito por Israel.
Os brasileiros ficaram em Khan Yunis, cidade do sul de Gaza, na fronteira com Egito, em uma acomodação cedida por brasileiros que vivem na cidade.
Um avião da Força Aérea está em Roma aguardando autorização para o embarque para o Egito onde será feito o resgate dos brasileiros.