Home Tecnologias Campus Party debate a participação feminina na carreira tecnológica

Campus Party debate a participação feminina na carreira tecnológica


Competição de culinária com uso de impressoras 3D e de gamers, arena de robôs , cultura geek e palestras sobre startups e empreendedorismo. Essas são as principais atrações da Campus Party 2023 , que começou nesta terça feira em São Paulo, com atividades que vão até domingo.

Em uma área dominada por homens, uma das mesas na manhã desta quarta-feira (26) na Campus foi sobre iniciativas para incentivar meninas a seguir a carreira de tecnologia

A professora do Instituto Federal de Goiás do campus Luziania, Christiane Borges, única professora mulher do curso de ciências da computação falou de algumas dificuldades por ser uma das poucas mulheres na área.

Christiane Borges coordena há mais de 10 anos o Metabotix, que oferece um laboratório prático para mulheres executarem seus projetos de robótica e metareciclagem e que também incentiva a participação de meninas nessa área de tecnologia.

A professora do Instituto Federal de São Paulo, campus Bragança, Talita Cypriano, que desenvolve atividades no projeto IF Meninas, falou que o ambiente da tecnologia é hostil às mulheres por uma série de razões, mas que é necessário desde cedo despertar a curiosidade das meninas nas atividades tecnológicas e que as atividades práticas são a melhor forma de fazer isso.

Ela também explicou qual a importância para a sociedade de se ter mais mulheres e uma maior diversidade de pessoas nas áreas de exatas e tecnologia.

A Campus Party segue até domingo com atividades abertas para o público em geral. Está sendo feita no Pavilhao de Exposições do Anhembi. Mais informações no brasil.campus-party.org



Via Fonte

Sair da versão mobile