O Canva adicionou diversos novos recursos de IA à sua plataforma de design, incluindo atualizações para criar efeitos de texto e vídeo, além de um novo aplicativo de geração de imagens chamado “Dream Lab”.

Este recurso, resultado da aquisição da startup Leonardo.ai, permite gerar imagens a partir de descrições em vários estilos, como “renderização 3D” e “ilustração”.

O Dream Lab usa o modelo Phoenix do Leonardo e melhora a produção de imagens fotográficas e com múltiplos assuntos. Também permite que os usuários utilizem imagens existentes para guiar a criação, semelhante à ferramenta Reference Image do Photoshop.

Mais comandos automáticos para editar

  • Além disso, o Canva atualizou suas ferramentas de IA “Magic”, aprimorando a precisão e introduzindo comandos automáticos no Magic Write.
  • Os quadros brancos agora têm suporte a resumos gerados por IA e adesivos de reação em tempo real para colaboração.
  • Também foram adicionadas ferramentas de edição de vídeo que geram legendas automaticamente e novos efeitos de animação.
canva
Geração de imagens no Canva a partir de descrições de texto ficará mais eficaz – Imagem: T. Schneider/Shutterstock

Leia mais:

Os usuários podem agora incluir tabelas e gráficos interativos em suas apresentações, além de acessar uma biblioteca expandida de músicas e vídeos livres de royalties, graças a um acordo com a Artlist.

Recentemente, o Canva anunciou um aumento nos preços da assinatura para alguns clientes empresariais, alegando que isso reflete a “experiência expandida do produto” e o valor das novas ferramentas de IA. No entanto, os usuários podem se sentir desapontados com o aumento, considerando que as melhorias são incrementais.

canva
Junto das novas adições de IA, também chega um aumento nos valores de assinatura da versão paga do Canva – Imagem: IB Photography/Shutterstock





Via Fonte