CEO da Xbox se diz culpado pela ausência de exclusivos em 2022
Reprodução

2022 não foi um ano, em geral, muito generoso com grandes lançamentos de jogos, mas a plataforma que mais sentiu a falta de títulos de peso certamente foi a da Xbox. Reconhecendo o problema, o CEO da Xbox, Phil Spencer, admitiu em entrevista ao IGN que a culpa recai totalmente sobre si.

“Nosso compromisso com nossos fãs é que precisamos ter lançamentos estáveis de grandes jogos que as pessoas podem jogar em nossa plataforma, e não fomos bem o suficiente nisso em 2022. E, fundamentalmente, a culpa é minha. Eu sou o chefe do negócio”, disse.

“O compromisso que temos com nossos clientes, continuar entregando grandes jogos, é algo que levamos a sério, as equipes levam a sério, e 2022 foi muito leve em jogos”, continuou. Ele admitiu também que o showcase da semana passada era muito necessário.

“Nós estamos animados sobre começar 2023 com o Developer Direct. Eu me senti muito bem sobre os jogos que estávamos mostrando, e também sabendo que Starfield é um jogo que iremos destacar em sua própria apresentação, e então começar 2023 com um bom ritmo. Como você disse, eu acho que precisávamos disso”, conta.

“Eu hesito em me adiantar nos lançamentos, porque eu sei que existe uma fadiga, com razão, na comunidade sobre nós dizendo ‘esperem até que…’. É por isso que foi legal ser capaz de lançar Hi-Fi Rush durante a apresentação, para mostrar que podemos lançar”, disse.

“Nós tivemos Pentiment, que saiu em novembro e foi um jogo de alta qualidade, mas precisa haver mais. Quando olho para Minecraft Legends, quando olho para Redfall, o trabalho que estamos fazendo em Forza Motorsport, e um das minhas franquias favoritas, The Elder Scrolls Online, eu acho que foi importante mostrar os jogos e mostrar as datas”, complementa.

Mais sobre Redfall

“Redfall é um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo em mundo aberto desenvolvido pela Arkane Austin, a equipe premiada por trás de Prey e Dishonored. Dando seguimento ao legado da Arkane de mundos cuidadosamente planejados e simulações imersivas, Redfall traz a jogabilidade inconfundível da desenvolvedora para esse jogo de ação e tiro focado na narrativa“, diz a sinopse do jogo.

Redfall chegará em 2 de maio para Xbox Series e PC.



Via R7.com