Na extensa lista de atores que já recusaram um papel e depois disso se arrependeram, temos Denzel Washington. O ator estrelou filmes de grande sucesso, como “O Protetor”, “O Plano Perfeito”, “Chamas da Vingança” e “O Voo”. Porém, ele ainda poderia ter incluído no currículo um papel em um dos maiores filmes de ação policial.

Imagem: Radio 93 FM

Além da carreira de sucesso do ator, ele também é conhecido por suas falas muito famosas estrelando alguns dos filmes já citados, e em especial a famosa fala a Will Smith após o episódio do tapa na última premiação do Oscar.

Denzel disse a Will Smith:

⁠”Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado! É nessa hora que o diabo irá te procurar.” — Denzel Washington

Além de estrela de Hollywood, ele é sábio! É evidente o motivo por trás de seu inabalável sucesso. Em sua carreira foram muitos filmes de ação interpretando detetives, e foi justamente um desses papéis que ele negou.

Qual filme fez Washington se arrepender de sua decisão?

O filme que fez Denzel se arrepender de não ter aceito o papel que lhe foi oferecido é “Seven – Os sete crimes capitais”.

Imagem: Cabana do Leitor/ David Mills (Brad Pitt) e William Somerset (Morgan Freeman) como detetives em Seven

Foi sugerido que Denzel interpretasse um jovem detetive cujo nome era David Mills. O filme, lançado em 1995, teve um desempenho absurdamente bom entre o público.

O longa conta a história de William Somerset, um detetive que está prestes a se aposentar, mas antes decide resolver um último caso junto com um detetive recém transferido para o seu posto, David Mills. Eles acabam se envolvendo em uma série de assassinatos cometidos por um criminoso que faz vítimas que representam os sete pecados capitais.

Denzel conta que, quando leu o roteiro do filme, a única coisa que conseguiu expressar foi:

“Cara, isso é demais!”

Contudo, quem já assistiu o filme sabe que algumas cenas ali são muito perturbadoras, e foi uma dessas que Denzel encarou como sendo “demais” para ele, o que o levou a negar o papel do detetive David Mills.

O personagem então acabou caindo nas mãos de Brad Pitt, e William Somerset foi interpretado pelo experiente Morgan Freeman. O elenco da trama é de arrepiar, já que tem nomes muito famosos.

Quando o filme foi lançado, Denzel foi assisti-lo nos cinemas, e sua reação não poderia ser outra a não ser admiração e arrependimento ao mesmo tempo. Ele descreve:

“Então eu vi e fiquei tipo, ‘Oh Deus.’ Evidentemente não era para mim, era para Brad o tempo todo”

Aqui ele estava admirado pela atuação de Brad Pitt, mas em seguida o ator conta porque se arrependeu:

“Foi demais quando eu li, foi diferente quando eu vi”

Ao ler o roteiro, a primeira impressão foi de que era demais para ele, mas quando assistiu ao filme, Denzel viu que as coisas eram muito diferentes de como ele tinha pensado. Mesmo assim, atualmente o ator se diverte contando como Brad foi incrível no papel e como ele se sentiu amedrontado pelo enredo da trama.

Atualmente o ator está concentrado em sua franquia de grande sucesso “The Equalizer”, que se tornou uma série de televisão, mas voltará às telas como filme. No terceiro longa, teremos Denzel Washington atuando ao lado de Dakota Fanning. Parece que será um verdadeiro um encontro de gigantes! E aí, estão ansiosos?



Via R7.com