Em 2008, Robert Pattinson estava entrando no seleto grupo dos atores mais populares de Hollywood com o primeiro filme da saga Crepúsculo.
Em meio ao sucesso e atenção que o artista recebia na época, ele também protagonizou longas menos badalados, como a cinebiografia Poucas Cinzas: Salvador Dalí (2008).
Como o título sugere, a produção gira em torno da vida do pintor surrealista espanhol que faleceu aos 84 anos em 1989. Agora, o longa voltou aos holofotes depois de uma entrevista de Pattinson para a IndieWire, na qual ele revela que teve um orgasmo durante as filmagens (via Rolling Stone):
Certa vez, decidi parar de atuar. Foi quando fiz ‘Poucas Cinzas’. Interpretei Salvador Dalí e precisei fazer muitas cenas em que estava nu e também tive que me masturbar. Tipo, de verdade. Minha cara de orgasmo está registrada para a eternidade… [fingir] simplesmente não funciona, então eu me dei prazer na frente da câmera.
Imagina!
Robert Pattinson em Poucas Cinzas
Dirigido por Paul Morrison, Poucas Cinzas: Salvador Dalí explora a relação entre três dos maiores artistas da história da humanidade. Nas cenas, Dalí (Pattinson) se relaciona amorosamente com Federico García Lorca (Javier Beltrán) e a trama também inclui o cineasta Luis Buñuel (Matthew McNulty).
O filme, inclusive, conta com diversas cenas de nu frontal do protagonista e pode incomodar aqueles mais puritanos.
LEIA TAMBÉM: Beau Is Afraid: filme de Ari Aster com Joaquin Phoenix ganha primeiro trailer
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!