Responsável por criar soluções tecnológicas para o desenvolvimento agrário do Brasil, a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vai buscar investimentos estrangeiros para realizar mais pesquisas. A intenção de levar projetos para receber financiamento é do presidente Lula.  

A declaração foi nesta quinta-feira (25), na sede da estatal, em Brasília, durante evento que celebra o aniversário de 51 anos da Embrapa.

No evento, foram firmados sete acordos estratégicos: novas parcerias com ministérios, com o Consórcio Nordeste, com o IBGE e com o Banco Mundial. Neste caso, o acordo prevê “o desenvolvimento de projetos para um setor agroalimentar mais verde e inclusivo no Brasil e em outros países em desenvolvimento”.  

Entre as assinaturas nacionais, estão a construção da Plataforma de Cooperação em Inovação para Agricultura Familiar e o fortalecimento de pesquisas, inovações e políticas públicas para a agricultura familiar. 

Com o IBGE, o acordo é para integrar dados e informações estratégicas sobre a agropecuária brasileira. Com o Consórcio Nordeste, o Ministério da Indústria quer aumentar a parceria técnica e científica para que os produtores da região tenham mais acesso a tecnologias de produção.  

Somente no ano passado, as tecnologias da Embrapa permitiram a geração de mais de 66 mil empregos em todo o país.  



Via Fonte