Os filhos de Gugu estão em lados opostos na disputa pela herança do apresentador. Enquanto as gêmeas Marina e Sophia optaram por defender o direito da mãe, Rose Miriam di Matteo, na disputa pela herança do pai, João Augusto decidiu apoiar a tia Aparecida Liberato como tutora da herança de Antônio Augusto Liberato. Se perder o processo Rose Miriam fica sem herança e sem pensão.
Essa informação trazida pelo portal Metrópoles tem mais uma novidade em relação ao posicionamento da família de Gugu. Como testemunha a favor de Aparecida Liberato surgiu o nome de Thiago Salvático, suposto namorado do apresentador.
É a primeira vez que a família Liberato e Thiago Salvático se posicionam em concordância perante a justiça. Em dezembro Thiago perdeu em primeira instância o processo que tentava comprovar sua união estável com o apresentador. Ele alega não ter interesse financeiro com o processo.
Thiago Salvático e Gugu Liberato (Reprodução/ Instagram)
Sobre a comprovação da união estável, o chef de cozinha acredita que vencerá na segunda instância. Já sobre a divisão da herança, além de João Augusto e Thiago Salvático a família de Gugu arrolou outros famosos como testemunhas.
Sônia Abrão, Leão Lobo e Geraldo Luís vão defender a numeróloga Aparecida Liberato como tutora da herança do irmão, assim como foi designado por Gugu em seu testamento. Rose Miriam usa sua união estável e pública com o apresentador como motivação para requerer o direito a gerenciar a herança deixada por ele até que os filhos possam cuidar da fortuna do pai.
O processo foi aberto em 30 de janeiro de 2023 e decidirá por meio de depoimentos presenciais e videoconferências (já que Rose Miriam, as filhas e Thiago Salvático moram fora do Brasil) quem cuidará do patrimônio de Gugu Liberato falecido em 21 de novembro de 2019, vítima de uma acidente doméstico. O espólio do apresentador está avaliado em cerca de 1 bilhão de reais.
Foto Destaque: Família Liberato. Reprodução/ Instagram