George Clooney falou em entrevista para Jimmy Kimmel que sofreu uma paralisia facial na adolescência. O ator relembrou o assunto ao lado do rapper Snoop Dogg para o talk-show de Kimmel nesta semana. Em tom de brincadeira, o apresentador mostrou retratos do astro.
“E George, acontece de termos algumas fotos suas de… acho que esta é de pouco antes do Ensino Médio“, iniciou Kimmel. Em seguida, ele mostrou outro retrato antigo de Clooney. “Aquela era com 13 anos. Esta é com 15”, disse Kimmel.
“Agora espera! Eu quero apontar uma coisa! Porque você vai rir, vai fazer uma piada”, comentou Clooney. “Eu tinha paralisia de Bell aí, e metade do meu rosto estava paralisado.” Posteriormente, o ator disse: “Então agora faz tua piada. Vamos, engraçadão. Vamos, deixe-me mostrar minha cara triste”, acrescentou ele, sorrindo.
Kimmel soltou uma risadinha com a provocação do ator, e, após alguns segundos, brincou: ”Sabe de uma coisa? Eu não tinha uma piada, George, e você realmente deixou todo mundo para baixo”.
Depois disso, o apresentador mostrou mais uma foto de Clooney – agora com 17 anos. “Digo, que progressão que isto foi!”, ele exclamou.
A doença que George sofre
George sofria da paralisia de Bell, uma doença que enfraquece ou imobiliza os músculos de um dos lados do rosto. O distúrbio ainda não tem causa clara.
Em 2011, o ator revelou como descobriu o problema em entrevista à Rolling Stone. “Certo dia, quando Clooney tinha 14 anos, ele estava comendo com sua família em um Frisch’s Big Boy em sua cidade natal em Ohio, quando tomou um gole de leite e, de repente, ele começou a escorrer pelo canto da boca”, segundo o jornalista Erik Hedegaard.
“Foi o início da paralisia de Bell, uma forma de paralisia facial. Sua irmã Adélia teve e se recuperou; agora ele é quem tinha. Seu rosto formigava, sua língua ficou dormente, um olho não fechava. Ele era um calouro no ensino médio. Seus colegas o chamavam de Cloon-dog [cloon-cachorro], porque seu rosto assumiu aquela aparência caída de um basset hound. Não é uma visão bonita.”