Glória Maria encerra sua passagem aos 73 anos com muitas histórias e experiências no currículo. A contratada da Globo há mais de 50 anos cobriu os maiores eventos esportivos do mundo e pediu foto de astros do esporte, a exemplo de Usain Bolt.
A então repórter do ‘Fantástico’ teve o privilégio de falar com Carl Lewis, velocista campeão mundial dos 100 metros rasos. Ela conseguiu antecipar com exclusividade, parte do juramento olímpico nas Olimpíadas de 1984.
Em 1996, esteve presente na cobertura de mais uma Olimpíada, realizada em Atlanta, cobrindo os bastidores e curiosidades do país sede do evento. Dois anos depois, cobriu a Copa do Mundo, quando o Brasil foi vice-campeão.
Nos Jogos Olímpicos sediado no Brasil, em 2016, tietou o recordista mundial Usain Bolt, o N° 1 dos 100m, 200m, 4x100m. Em uma foto publicada em suas redes sociais, falou da simpatia do velocista: “Relembrando minha entrevista com o Bolt na Jamaica para o Globo Repórter! Gente boa! Simples e gentil. Esse abraço nunca vou esquecer! O homem raio! Obrigada Bolt pelo carinho!”.
A jornalista faleceu na manhã desta quinta-feira (2). Ela estava internada para tratamento de um câncer.