Gloria Maria vai fazer uma grande falta para o jornalismo brasileiro, já que a apresentadora morreu na manhã desta quinta-feira, dia 2, em decorrência de uma metástase de câncer no cérebro. Entre tantas reportagens marcantes de sua carreira, uma que chama a atenção de gerações foi a que ela fez com Michael Jackson. E em uma das vezes em que foi entrevistada no Mais Você, a jornalista comentou sobre o encontro com o Rei do Pop e o quanto ele era uma pessoa simples e humilde. 

Durante o bate-papo, que foi reprisado na manhã desta quinta-feira, dia 2, Gloria Maria aparece dando mais detalhes do encontro.

– Depois que a gente fez a entrevista no Dona Marta [comunidade do Rio de Janeiro], ele me chamou e ficou sentado no chão do barraco comigo. E mais uma vez eu pensei: A gente nunca pode julgar as pessoas pela aparência ou de longe. Porque todo mundo dizia que ele queria ficar branco e eu vi que o corpo dele era todo tomado pelo vitiligo, então, claro, era muito mais fácil ele clarear as partes brancas do que ele escurecer a pele normal. Eu vi que isso não era uma coisa que ele quisesse por vontade própria, ficar branco. E ele se interessou, quis saber como eu cheguei até a emissora, onde eu estava, o motivo de eu ser a repórter escolhida para chegar até ele, motivo que o assessor dele selecionou para eu chegar a falar com ele. Ele ficou mais curioso com a minha história do que eu com a história dele. Foi a maior experiência profissional da minha vida!





Via R7.com