O Grammy 2023 continua acontecendo neste domingo (05/02) e trouxe pelo menos um momento histórico: Beyoncé fez história ao se tornar a artista mais premiada da história da cerimônia. A cantora, que havia faturado 28 Grammys antes desta edição, conseguiu mais quatro prêmios e conseguiu 32, ultrapassando o maestro húngaro-britânico, Georg Solti que possui 31 prêmios.
Nesta noite até agora, a cantora conseguiu ganhar Best Dance/Electronic Recording por “Break My Soul”, Best Traditional R&B Performance por “PLASTIC OFF THE SOFA“, Melhor Canção de R&B por “Cuff It” e Melhor Álbum de Dance/Eletrônica com “Renaissance” e ainda pode ampliar sua vitória: ela é uma das favoritas a levar o gramofone de Melhor Álbum do Ano.
A 32ª vitória de Beyoncé no Grammy virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, onde fãs da cantora celebraram a conquista. Houve também espaço para memes, que podem ser visto ao fim da matéria.
Beyoncé estava ‘sumida’ no começo da premiação
Após o prêmio de Harry Styles na categoria de Álbum Pop, Beyoncé recebeu mais um gramofone como melhor canção de R&B com “Cuff It”. No entanto, a artista não estava presente para subir ao palco com os co-compositores — entre eles, o lendário Nile Rodgers.
Esperada como uma das principais estrelas da noite, a ausência de Beyoncé chamou a atenção do público nas redes sociais. Quase imediatamente, o termo “Cadê a Beyoncé?” se tornou um dos principais do Trending Topics. “Cadê ela, tá presa no trânsito?”, perguntou um deles. “Eu só vim pra ver a Bey e ela não tá nem na premiação? Como assim?”, perguntou-se outro.
A expectativa é que Beyoncé apareça para acompanhar a entrega dos próximos prêmios. Ela concorre, inclusive, ao prêmio de Álbum do Ano, que ela nunca ganhou em sua carreira. Com a estatueta recebida por “Cuff It”, ela igualou o recorde de maior vencedora individual da história do Grammy.
Veja os memes com o recorde de Beyoncé: