Idris Elba - Foto: Reprodução / Instagram
Idris Elba – Foto: Reprodução / Instagram

Idris Elba causou certa polêmica nas redes sociais ao afirmar que parou de se descrever como um “ator negro”. O artista britânico, de 50 anos de idade, comentou sobre sua reflexão sobre o tema através de um artigo recém-postado na versão britânica da revista ‘Esquire’.

O astro do cinema, que vem sendo constantemente cogitado para substituir Daniel Craig na saga 007, interpretando James Bond, ele comenta ter parado de se definir como um ator negro, pois isso estava o estereotipando.

O famoso artista escreveu: “Se passássemos metade do tempo não falando sobre as diferenças, mas sobre as semelhanças entre nós, todo o planeta teria uma mudança na maneira como lidamos uns com os outros. Como humanos, somos obcecados por raça. E essa obsessão pode realmente atrapalhar as aspirações das pessoas, atrapalhar o crescimento das pessoas”.

O racismo é muito real. Mas, da minha perspectiva, é tão poderoso quanto você permite que seja. Parei de me descrever como um ator negro quando percebi que isso é um estereótipo”, continuou o ator. “Temos que evoluir. Precisamos. Nossa pele não é nada mais que isso. É apenas pele. Fim de papo“, concluiu Elba.

Internautas se manifestaram sobre as declarações do astro. “Eu respeito”, escreveu uma internauta no Twitter, junto com o link do texto. “Ele está certo”, concordou outra pessoa. “Não é você que cria o estereótipo, são os diretores e produtores do filmes em que você trabalha”, refletiu uma terceira. “Não concordo”, afirmou mais alguém.





Via R7.com