Na noite da última sexta-feira (20), aconteceu o primeiro ensaio técnico da Escola de Samba X9 Paulistana, realizado no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, mais conhecido entre os sambistas como o Sambódromo do Anhembi, situado no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo.
Na ocasião, em plena concentração, alguns minutos antes de dar início ao ensaio, a cantora Ingrid Mantovani foi coroada como a nova Rainha de Bateria da agremiação.
Este será o segundo ano consecutivo que a cantora desfilará no Carnaval Paulistano. Em 2022 a beldade estreou na passarela do samba como Musa dos Compositores da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi e agora para 2023 acaba de ser coroada para o posto mais disputado entre as famosas, que é Rainha de Bateria.
Ingrid desfilará à frente da Bateria Pulsação Nota Mil, comandada pelo Mestre Adamastor e terá ao seu lado na corte da bateria, a Valéria de Paula como Madrinha da Bateria e Paloma Oliveira com a faixa de Primeira Dama da escola.
Sobre o convite para ser Rainha, Ingrid declarou: “Agradeço ao Mestre Adamastor e à Primeira Dama pelo convite e por terem me acolhido tão bem na escola, prometo me entregar de corpo, alma e coração no grande dia”.
Em conversa exclusiva ela nos falou: “Estou muito feliz e ansiosa, o carnaval é uma das datas mais alegres do ano, e fazer parte de tudo isso está sendo muito especial. Estou muito ansiosa para o grande dia, e a minha coroação foi com certeza um momento de muitas emoções pra mim.
Ano passado na minha estreia foi uma mistura de adrenalina de pisar naquela avenida, muita energia boa, chorei de emoção, esse ano vou tentar segurar as lágrimas, e sem dúvidas será mais incrível ainda”, complementa a cantora.
Ingrid que vem se dedicando a um tempo nas aulas de samba, conta com a ajuda de Cíntia Melo, uma das rainhas de bateria mais respeitadas do carnaval. “Tenho o privilégio de contar com a ajuda da Cíntia que é mais que uma professora, se tornou minha amiga, está me ensinando muito, com muita dedicação e paciência. Está me ensinando coisas além das aulas de samba, está me mostrando o significado de tudo ao fundo, da teoria à prática, muito obrigada Cíntia você está sendo essencial” – declarou a cantora.
A X9 Paulistana desfilará pelo grupo de acesso, no domingo, 19 de fevereiro, onde será a segunda escola a se apresentar e levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Dona Ivone Lara, mas quem disse que eu te esqueço?”, o qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Leno Vidal.