Com a chegada de GoldenEye 007 ao Xbox e Switch, alguns jogadores foram às redes sociais reclamar particularmente da versão para Xbox, alegando que há problemas gráficos e de desempenho.

Em resposta a isso, o estúdio canadense Code Mystics Inc., que ajudou a portar o jogo, disse que devido à tecnologia de emulação usada nesta versão, os problemas apresentados já estavam presentes no jogo original.

“O efeito colateral de ser uma emulação é que ele pega algumas peculiaridades gráficas do original. GoldenEye estava desbravando um novo território no N64”, disse o estúdio.

A empresa também alegou que a taxa de quadros estava “limitada pelo código da ROM original”, significando que só é possível jogar em no máximo 30 fps.

John Linneman, da Digital Foundry, disse que há algo estranho ocorrendo na versão para Xbox ao compará-la com o jogo original para Nintendo 64. Segundo ele, “há muitos problemas com vértices oscilantes e também nas costuras de texturas”.

A Code Mystics respondeu, novamente, dizendo que os problemas eram “autênticos” ao jogo do N64.

Por último, o usuário Graslu00, conhecido por criar vídeos de GoldenEye e ser o vencedor do GoldenEye World Championships, comentou sobre o port afirmando desapontamento com a trava de 30 fps, os problemas de desempenho e os defeitos nos gráficos.

Via VGC





Via R7.com