J. K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, tem sido alvo de acusações transfóbicas, prejudicando assim o lançamento do novo game inspirado no universo do bruxo, “Hogwarts Legacy“. Porém, um dos desenvolvedores responsáveis pelo jogo decidiu tomar uma atitude em relação a isso.

Não é nenhuma novidade que, desde o lançamento dos livros, como também dos filmes, os fãs de Harry Potter estão muito ansiosos para jogar, pela primeira vez, um game de mundo aberto como “Hogwarts Legacy”, que está previsto para chegar às lojas no dia 10 de fevereiro.

A decisão de tomar alguma atitude em relação às críticas foi um ato para impedir que as pessoas apaixonadas pelo universo de Potter sejam afastadas para longe da produção e não consigam aproveitá-la. Além disso, a medida visa trazer à memória de todos que Hogwarts está aberta para todos os tipos de pessoas, independente do gênero ou cor.

O pronunciamento

Então, Alan Tew, diretor do game, falou em uma entrevista que o conceito da franquia de Harry Potter ainda irá mudar. Nessa oportunidade, o diretor complementou dizendo que o jogo terá o objetivo de alcançar um público alvo que por algum tempo foi perdido, mostrando de forma evidente que os bruxos ‘abraçam’ a todos.

Isso será possível graças a um detalhe que muitos gamers adoram: personalização dos personagens.

Veja o que Tew disse logo abaixo:

“Existem desafios em todos os jogos em que trabalhamos. Neste jogo, não foi diferente. Quando esbarramos nesses desafios, voltamos a nos concentrar nas coisas com as quais realmente nos importamos. Sabemos que nossos fãs se apaixonaram pelo Mundo Bruxo, e acreditamos que eles se apaixonaram por ele pelas razões certas.

Sabemos que é um público diversificado. Para nós, (o grande desafio) foi garantir que o público, que sempre sonhou em ter este jogo, tenha a oportunidade de se sentir acolhido de volta, de saber que eles têm uma casa aqui, e que esse é um bom lugar para contar sua história.”

“Hogwarts Legacy” estará disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC. Já para PS4, PlayStation 4 Pro e Xbox One, o lançamento ainda irá demorar um pouco mais.



Via R7.com