Home Editorias Esportes Jogos da Integração do Idoso 2024 começam em Maringá com equipes de...

Jogos da Integração do Idoso 2024 começam em Maringá com equipes de 43 municípios


Começa na próxima semana mais uma edição dos Jogos da Integração do Idoso (JIIDO). Trata-se da etapa Feliz Idade, que deverá reunir mais de 800 idosos e 100 profissionais de educação física, na Vila Olímpica de Maringá, no Noroeste do Paraná. São esperadas equipes de 43 municípios, de todas as regiões do Estado. As atividades começam na terça-feira (18) e seguem até sexta (21).

Os JIIDO integram os jogos oficiais do Governo do Estado, realizados pela Secretaria do Esporte (SEES). Eles são mais do que uma competição esportiva, pois reúnem atletas da terceira idade de diversos municípios para celebrar a vida, superar desafios e promover a integração. Esta primeira etapa da edição 2024 é voltada mais para os iniciantes. Eles participarão de oficinas esportivas adaptadas para os iniciantes, com o objetivo de apresentar e desenvolver o gosto pelo esporte.

Entre as oficinas a serem ofertadas para as turmas presentes estão as modalidades vôlei câmbio, vôlei no escuro, vôlei de areia, basquetebol relógio e handebol por zona.

Muriel Tonin, coordenador da competição, que a expectativa para essa primeira da edição 2024 é bastante positiva. “Estaremos recebendo os idosos com muito carinho e pretendemos proporcionar uma experiência inesquecível, espero que a gente ajude de alguma forma para que eles sigam com o esporte na vida”, diz.

Cada cidade precisará arcar apenas com os custos do transporte dos participantes. O Governo do Estado, por meio da SEES, oferece o espaço, alimentação, hospedagem, premiação e a capacitação dos profissionais. Além das oficinas esportivas, acontecem momentos de lazer com baile, bingo e outras atividades.

A segunda etapa, que será realizada no Litoral, de 08 a 13 de novembro, também reunirá representantes de municípios de todo o Estado e terá caráter mais competitivo.

Confira a programação completa do evento em Maringá 

AQUI


.



Via Fonte

Sair da versão mobile