Home Entreterimento Lee Moder, co-criador da Stargirl, é encontrado morto em sua residência |

Lee Moder, co-criador da Stargirl, é encontrado morto em sua residência |


Lee Moder que trabalhou na indústria dos quadrinhos por quase 30 anos, faleceu aos 53 anos

Lee Moder/Stargirl/DC Comics

Creditado como o grande responsável pela criação de uma das heroínas mais notórias dos quadrinhos, Stargirl, Lee Moder é encontrado morto em sua residência, aos 53 anos.

Nome reconhecido na indústria em questão, Moder também é conhecido por ter trabalhado na criação de Shinku, com Roz Marz, além de Dreamer, com Tom Peyer e Tom McCraw. O quadrinista também esteve por trás de alguns desenhos para histórias da Mulher-Maravilha, na DC Comics, tendo atuado por quase 30 anos na área.

De acordo com informações repassadas pelo site ComicBook, Lee Moder pode ter morrido por volta do dia 15 de janeiro, ou antes, em sua própria residência, embora tenha sido encontrado apenas ontem (07). Apesar da causa da morte permanecer desconhecida, o relatório informa que um amigo de sua família garante que Lee “morreu tranquilamente”.

Saiba mais sobre a história de Lee Moder

Nascido em Pittsburgh, cidade da Pensilvânia, o artista começou sua carreira na indústria dos quadrinhos muito cedo, tendo ingressado com apenas 20 anos, quando conseguiu um emprego em Malibu. Não demorou muito para Lee Moder conseguir um cargo na DC, editora onde se encontram seus trabalhos mais aclamados até os dias de hoje.

Moder esteve mais ativo por volta dos anos 1990 e 2000, chegando a trabalhar com o lendário Geoff Johns, em um título ao qual apresentaria Stargirl ao mundo.



Via R7.com

Sair da versão mobile