“O David Luiz iria bater por fora da barreira. A gente já sabia disso. A bola passou entre mim e o Kaio. Mas não é que eu acabei abrindo. Eu fui tirar uma bola, e a gente não acompanhou. Mas é do futebol. Ninguém se exime de nada. A gente, agora, tem que focar no jogo de sábado”, explicou Marlon.

O lance aconteceu aos sete minutos do segundo tempo. O Cruzeiro cometeu falta perigosa na entrada da área. Logo antes da cobrança, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann (SC) chamou a atenção da barreira, que deveria respeitar a distância dos cruzeirenses em relação à bola.

Enquanto os jogadores celestes se ajeitavam, o zagueiro rubro-negro cobrou rápido, visando o canto esquerdo de Cássio. O lateral-esquerdo Marlon, que era o último na barreira (da esquerda para a direita) deu um passo para o lado, tentando prever o chute de David Luiz. Porém, a bola passou entre ele e o atacante Kaio Jorge, estufando as redes.

“A gente criou situações. Tomamos um gol na bola parada, em que a barreira abriu. Jogamos contra uma equipe qualificada, mas precisávamos voltar a vencer. Não tem muito o que dizer, e sim focar no jogo contra o Criciúma. A gente precisa voltar a vencer o quanto antes, para continuar no pelotão de cima”, disse Marlon.

A equipe mineira volta a campo no próximo sábado (9). O Cruzeiro recebe o Criciúma, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Flamengo terá o próximo compromisso no domingo (10), às 16h, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, diante do Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte.



Via CNN