O diretor de “Transformers”, Michael Bay, foi alvo de investigação e processo após ter sido acusado de matar um pombo durante as gravações de um dos seus filmes: “Esquadrão 6”.
“Esquadrão 6”, protagonizado por Ryan Reynolds, é sobre um grupo composto por seis pessoas que decidem forjar as suas mortes para combater o mal sem se preocupar com a identidade, dando um novo rumo para o mundo.
A obra encontra-se disponível na plataforma da Netflix. Ela foi adicionada em meados de 2019. Desde então, permanece à disposição dos assinantes. O elenco da produção conta com Mélanie Laurent, Adria Arjona, Manuel Garcia-Rulfo, Dave Franco, Corey Hawkins, Ben Hardy e outros.
O filme teve gravações em Roma, onde “tudo” aconteceu.
Segundo informações, o pombo teria morrido quando bateu em uma câmera que estava sob trilhos em meados de 2018. Como as leis a respeito dos maus-tratos aos animais são levadas muito a serio na Europa, uma investigação foi iniciada, a fim de entender e descobrir o que houve.
O pronunciamento de Michael Bay
O diretor teria se manifestado a respeito das acusações, afirmado que em hipótese alguma iria em frente com práticas desse tipo, pois ama animais e participa de diversos projetos em prol do bem-estar dos bichinhos.
“Eu sou um reconhecido amante de animais e ativista da causa animal. Nenhum animal envolvido na produção foi ferido ou machucado. Ou em nenhuma outra produção na qual trabalhei nos últimos 30 anos.”
E isso não foi tudo. O cineasta ainda aproveitou para alegar que tem provas sobre o acontecido e que não há nenhum envolvimento de sua parte no caso em questão. Confira:
“Nós temos evidências claras em vídeo, uma multidão de testemunhas e oficiais de segurança do trabalho que podem nos exonerar dessas alegações.”
As aves são protegidas pela Diretriz de Pássaros da União Europeia, afinal de contas, fazem parte da cultura, uma vez que há sempre aves desse e de outros tipos na Piazza San Marcos.