Hoje é possível assistir televisão de maneiras as mais diferentes, assim como a ela, no mesmo campo, vieram se juntar outras opções bem importantes no decorrer dos anos, casos da TV paga e o streaming.
E por ser a mais procurada e alcançar maior penetração, naturalmente a TV aberta também é aquela mais falada e até criticada.
Absolutamente normal pela sua repercussão, porém assim como ela, a televisão por assinatura e os serviços oferecidos pelo streaming têm inúmeras virtudes, que precisam ser ressaltadas, mas também não deixam de expor os seus defeitos ou problemas de maneira muito frequente.
Entre eles, conteúdos que não agradam, repetições, travamentos e séries que, na expectativa de continuidade, têm o começo, mas ficam sem um final.
Em suma, e o que deve ser salientado, é que são meios absolutamente diferentes entre si. Que vieram a se somar na vida das pessoas e onde não existe melhor ou pior e que dispensam qualquer necessidade ou tentativas de comparações, sempre das mais descabidas.
Todos têm seus lugares devidos e perfeitamente delineados. E, no fundo, no fundo, até se completam.
Justiça
Hamilton Lucas de Oliveira, dono da IBF e que comprou a TV Manchete na década de 90, tem uma ação contra a Rede TV!, ganha em primeira instância, segundo ele, no valor de R$ 300 mi.
E que, agora, está no STJ. Se for vitoriosa também, informa HLO, ele já poderá caucionar pagamentos/cotas do capital.
Start
Gravações de “Verônika”, nova série do Globoplay, terão início em 6 de fevereiro. Criada por José Junior, tem direção-geral de Silvio Guindane e Vera Egito.
Participações de Mariana Ximenes, Belo, Roberta Rodrigues, Ícaro Silva, Marcello Melo Jr., Maria Ceiça e Letícia Spiller, entre outros.
Chapa branca
SBT e Band irão repetir o que já fizeram em tantos outros carnavais.
Serão transmissões que terão respaldo, retaguarda, logística e dinheiro de algumas prefeituras. É o toma lá dá cá.
Seguindo o combinado
A Globo, na produção de novelas e séries, tem chamado vários atores e atrizes que durante muito tempo foram seus contratados.
Já são diversos desses casos. Evidente que, como toda regra, há exceções por aí. Não se incluem, por exemplo, os que saíram “atirando” ou reclamando.
Tá com jeito
“Vai na Fé”, nova novela das sete, na Globo, em seu comecinho ainda, já mostra que tem um gás diferente, capaz de mexer com o horário.
Rosane Svartman, a sua autora, que também é diretora e cineasta, sabe como poucos fazer a leitura desse horário e, ao seu lado, conta com um time muito bom de colaboradores.
Por enquanto
Renata Sorrah, Wilma, mãe e empresária de Lui Lorenzo (José Loreto) já surge como um dos principais destaques de “Vai na Fé”.
Mas tem mais gente boa aparecendo, casos de Sheron Menezzes, Carolina Dieckmann, Mel Maia e José Loreto, entre outros.
Quase certa
Porque ela não retornou de uma viagem de férias, na Globo ninguém ainda bate o martelo, mas nesta altura já se pode considerar como certa a presença de Dira Paes em “Fuzuê”, novela das 19h, do Gustavo Reiz.
Maria Navalha é o nome da personagem.
Mandou recado
“Vai ser incrível! Esse programa é para ser feito por mulheres muito inteligentes”.
Cláudia Raia, num post a Gabriela Prioli, após a apresentadora comentar sua ida e a de Bela Gil para o “Sai Justa”, do GNT.
Programação normal
Neste domingo, programação unificada em toda rede na Record.
Sem transmissão de nenhum jogo do campeonato paulista, o programa “Hora do Faro” será exibido das 15h45 às 19h45.
Vira, vira
A série Mamonas Assassinas começa a ser gravada nesta próxima segunda-feira, em uma coprodução entre Record TV, Sony e Total Filmes. Serão cinco capítulos, mas ainda não tem data para ir ao ar.
No elenco, Ruy Brissac (Dinho, vocal), Beto Hinoto (Bento, violão e guitarra), Robson Lima (Julio, tecladista), Rhener Freitas (Sergio Reoli, baterista) e Adriano Tunes (Samuel Reoli, baixista). Direção de Edson Spinello
Final
Hoje tem futebol na Globo. A partir das 16h30, direto de Brasília, Flamengo e Palmeiras jogam no Mané Garrincha, em disputa da Supercopa do Brasil.
Narração de Cleber Machado, com comentários de Junior, Paulo Nunes e Sálvio Spinola.
Altas Horas
Musicais com Jão, Felipe Araujo e Di Ferrero são algumas atrações do “Altas Horas”, do Serginho Groisman, na Globo, depois de “Travessia”.
Mas o programa também tem entrevistas com Carolina Dieckmann, Gigante Leo e Luísa Arraes.
Cinema
“Desapega”, dirigido por Hsu Chien e protagonizado por Glória Pires, chega às salas de exibição em 9 de fevereiro.
O filme, com leveza, trata sobre o vício em compras e a ansiedade da separação.
Bate – Rebate
• O grupo Demônios da Garoa marcou presença nas filmagens do longa “Dá Licença de Contar”, sobre Adoniran Barbosa.
• “A reconstrução do ‘Eu’ é possível após um trauma amoroso?” é o tema do “The Love School”, neste sábado na Record, 12h, com Renato e Cristiane Cardoso.
• Globo, como título de novela, explica-se: “Fuzuê” será o nome de uma loja de propriedade do personagem do Edson Celulari.
• Está confirmada a terceira temporada de “Arcanjo Renegado” no Globoplay. Rita Guedes é uma das protagonistas.
• Catia Fonseca só vai voltar com o “Melhor da Tarde”, ao vivo, na Band, no dia 6. Segunda-feira da outra semana.
• Karine Alves, por sua vez, já retomou seu posto no “Jornal Hoje” da Globo.
• Ator André Lamoglia está comprometido com as gravações da sétima temporada de “Elite”, da Netflix.
• GNT anuncia para março mais uma nova temporada do programa de Claude Troisgros e Batista. Gravando.
• Na Globo, por causa do futebol, a “Sessão de Sábado” foi cancelada e o ”Caldeirão” será exibido a partir das 15h40.