O piloto da Nascar, Ross Chastain, chamou a atenção no ano passado ao utilizar um macete de videogame que havia aprendido no GameCube para conseguir ultrapassar outros carros durante uma corrida. Mas agora a Nascar avisou que não vai mais tolerar que isso seja feito.

“O avanço de Chastain nas curvas 3 e 4 na pista Martinsville Speedway em outubro do ano passado resultou em um final cativante, já que o Chevrolet nº 1 ganhou cinco posições em um conjunto de curvas, obtendo pontos suficientes para avançar para o Campeonato 4”, disse a Nascar em um comunicado. “Embora a manobra tenha sido emocionante e amplamente elogiada por sua criatividade, também trouxe um risco maior de segurança”.

Como os carros da Nascar são muito rápidos, correr com eles colados na parede, da forma como fez Chastain, realmente não é algo seguro e acaba infringindo a regra 10.5.2.6.A da categoria, a qual diz que “quaisquer violações que comprometam a segurança de um evento ou representem um risco perigoso para a segurança dos competidores, oficiais, espectadores ou outros são tratadas com o mais alto grau de seriedade”.

Por causa disso, qualquer um que tentar a manobra no futuro receberá uma penalidade no tempo geral da corrida, anulando quaisquer benefícios que possam ganhar.

“Basicamente, se houver um ato que achemos que comprometa a segurança de nossos competidores, oficiais, espectadores, vamos levar isso a sério”, disse o vice-presidente sênior da Nascar, Elton Sawyer. “E vamos penalizar por esse ato daqui em diante. Basicamente, a penalidade seria de uma volta ou acréscimo no tempo no final da corrida, então aquela manobra em Martinsville seria penalizada”.

Via PC Gamer



Via R7.com