Paco Rabanne, famoso estilista espanhol, conhecido por seus conjuntos metálicos e designs da era espacial da década de 1960, faleceu aos 88 anos de idade em Portsall, na comuna Francesa, durante a manhã desta sexta-feira (03/02). Até o momento, a causa da morte do famoso ainda não foi revelada.
O falecimento de Francisco Rabaneda y Cuervo, seu nome de batismo, foi confirmada através de um porta-voz do grupo espanhol “Puig“, que controla a marca “Paco Rabanne“, onde ele saiu há duas décadas.
Através do perfil oficial no Instagram, postaram homenagens para ele no fim dessa manhã: “A Casa de Paco Rabanne deseja homenagear nosso visionário designer e fundador que faleceu hoje aos 88 anos“, começa o relato
Morre Paco Rabanne
“Entre as figuras da moda mais seminais do século 20, seu legado permanecerá uma constante fonte de inspiração. Somos gratos a Monsieur Rabanne por estabelecer nossa herança de vanguarda e definir um futuro de possibilidades ilimitadas“, finalizou a postagem sobre a morte do famoso.
Nascido em 18 de fevereiro de 1934, ele foi um estilista espanhol radicado na França. Ficou famoso por suas roupas futuristas, que fizeram o guarda-roupa das modernas da década de 1960. Considerado francês, Paco nasceu no norte da Espanha, e se exilou na França durante a Guerra Civil Espanhola. De 1951 a 1963, estudou arquitetura na Escola Nacional Superior de Belas artes de Paris e desenvolveu talento para criar em diferentes materiais, volumes e espaços. Desenhou acessórios para coleções de alta-costura de marcas como Nina Ricci, Balenciaga, Givenchy e Pierre Cardin, entre outras. Em 1966, apresentou uma primeira coleção em Paris. Em 1989, na segunda Nuit du Chocolat, o famoso foi o primeiro estilista a apresentar um vestido de chocolate.