O beta mais recente do WhatsApp para Android (versão 2.24.22.9) mostra que o aplicativo está trabalhando em um novo recurso de memória para seu chatbot, o “Meta AI”. As informações são do WABetaInfo.

A adição desse recurso permitirá que a IA se lembre de detalhes de conversas anteriores, oferecendo uma experiência mais personalizada aos usuários.

A Meta AI poderá lembrar informações como preferências alimentares, aniversários e até estilos de conversa, além de alergias e interesses pessoais, como livros e documentários.

Com esses dados, a IA poderá fazer recomendações e dar respostas que se alinhem melhor ao estilo de vida do usuário. Por exemplo, ao sugerir comidas, o Meta AI evitará pratos que o usuário não gosta ou aos quais é alérgico.

Leia mais:

Privacidade em primeiro lugar

  • A privacidade do usuário será uma prioridade, com uma interface dedicada para visualizar e gerenciar as informações que a IA armazena.
  • Os usuários poderão atualizar suas preferências ou excluir dados a qualquer momento.
  • Esse recurso ainda está em desenvolvimento e será incluído em uma atualização futura.

A implementação dessa memória de bate-papo pode melhorar bastante a funcionalidade da Meta AI no WhatsApp, permitindo respostas mais personalizadas e úteis, mas só saberemos melhor sobre sua usabilidade quando o recurso for oficialmente lançado.

Em outra atualização, esta lançada inicialmente nos dispositivos com iOS, o WhatsApp está ganhando a função de acelerar a reprodução de vídeos, semelhante à ferramenta que já existe para os áudios há bastante tempo no mensageiro. Leia mais sobre isso aqui.

Imagem para ilustrar tutorial do WhatsApp.
Experiência do usuário no WhatsApp promete ficar melhor com a integração ao chatbot da Meta – Imagem: Shutterstock/Primakov





Via Fonte