[Alerta de spoiler! A matéria a seguir contém revelações sobre “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”.]
Antes de tratar da produção “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, precisamos entender a franquia “O Senhor dos Anéis”. Uma das maiores franquias do cinema, a qual adaptou a também muito famosa e premiada franquia de livros escritos por J. R. R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis” é um marco na cultura pop de todo o mundo.
Graças a história rica em detalhes escrita por Tolkien, as adaptações de seus livros conseguiram fazer o que poucas fizeram, manter-se fiel ao material original, fazendo poucas mudanças.
Esse sucesso todo levou a trilogia de “Senhor dos Anéis” a ser premiada com 17 Oscars em 30 indicações, sendo, dessa maneira, a franquia mais premiada na história da indústria. A franquia logicamente não ficaria parada em apenas uma trilogia de sucesso.
Assim sendo, foram feitos e lançados os filmes de “O Hobbit“, esses filmes contam a história de aventura de Bilbo, o bolseiro, pela terra média, anos antes dos eventos vistos em “Senhor dos Anéis”.
Além de outra trilogia nos cinemas, os quais não foram ganhadores do Oscar, ao contrário de seus predecessores. Mas igualmente conseguiram uma grande aprovação pelo público e uma aprovação mista pelos críticos.
Contudo, é impossível negar o sucesso da franquia como um todo, posto isso, a Amazon Prime Video lançou no ano passado, 2022, uma série ambientada no universo da franquia. Entretanto, se passando séculos antes dos eventos principais, esse momento é conhecido como a segunda era.
‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’
A série “Os Anéis de Poder” trouxe alguns personagens em sua versão mais jovem, diferente do que é visto em “Senhor dos Anéis”, como, por exemplo, a poderosa elfa Galadriel, interpretada pela atriz Morfydd Clark. Na trilogia original, a personagem foi interpretada pela atriz Cate Blanchett.
No entanto, a informação mais aguardada pelos fãs da franquia é sobre a identidade do grande vilão de “O Senhor dos Anéis”, Sauron. O senhor do escuro, como é conhecido, foi teorizado pelos fãs como tendo aparecido durante a segunda era em forma física e vestes normais, não uma armadura diabólica como vemos nos filmes.
Na série a versão humana de Sauron é interpretada pelo ator Charlie Vickers. Porém, o personagem, à primeira vista, não tem sua verdadeira identidade revelada. É somente na cena em um bote com Galadriel que os espectadores descobrem a sua identidade.
O interessante dessa cena, além obviamente da grande revelação, é que nem sequer o ator que interpretava o personagem sabia quem ele estava interpretando. Em entrevista o ator disse:
“Eu não sabia ao certo até o início do terceiro episódio. Filmamos os dois primeiros episódios e depois a série entrou em hiato.
No final do hiato, os showrunners sentaram comigo e me disseram que eu, sem saber, filmei aquela sequência na jangada. Eu a filmei como Halbrand com todo o meu coração. Mas eu tive uma ideia, para ser sincero.”