Na noite desta quinta-feira (26), a Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro, levou toda a sua comunidade ao Sambódromo do Anhembi para a realização do segundo ensaio técnico rumo ao desfile do Carnaval 2023.
Logo no início do ensaio o destaque ficou para a equipe da Comissão de Frente, que em uma coreografia muito interessante e bem elaborada, horas se apresentavam no chão da pista do Anhembi e horas eles subiam em um quadripé com um imponente mecanismo no alto, no formato de um pendulo, o qual remetia muito ao movimento de um barco viking, com movimentos para frente e para trás, com os seus integrantes encenando em cima do mesmo.
Destaque também para a bateria comandada pelo Mestre Rafa, que levou a galera presente ao delírio com as suas bossas e também a apresentação da coreografia realizada ao entrar no recuo da bateria.
Já no ensaio técnico a agremiação trouxe a participação de alguns famosos, entre eles o apresentador Manoel Soares do Programa Encontro, exibido pela Rede Globo, a atriz e apresentadora Adriana Lessa, a modelo e ex Panicat Thaís Bianca, a drag queen Salete Campari, a atriz Fernanda Ross, o ator Eduardo Acaiabe, o ator Paulo Américo, o Ginasta Angelo Assumpção, além de Francisco Carlos, o menino que subiu a rampa com o Presidente Lula.
Manoel Soares no Ensaio Técnico Rosas de Ouro – Crédito da Foto: @renatocipriano / Divulgação
A agremiação do bairro da Freguesia do Ó, levará para a passarela do samba com assinatura do carnavalesco Paulo Menezes, o enredo de título “Kindala – que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”, o qual abordará o histórico de lutas e resistência dos negros, e ainda abordará desde a escravidão, até a intolerância e preconceito racial que seguem até os dias de hoje.
O enredo exaltará a luta, a força e as conquistas do povo negro através dos tempos, desde seus ancestrais escravizados até os dias atuais, com a incessante busca por igualdade e respeito.
A Rosas de Ouro será a quinta escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, na primeira noite dos desfiles do grupo especial, sendo na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, pelo Grupo Especial da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.