Home Entreterimento Slugging: Dra. Gabriela Dawson comenta o cuidado com a pele que bombou...

Slugging: Dra. Gabriela Dawson comenta o cuidado com a pele que bombou na internet


De acordo com a especialista, é importante consultar um profissional antes de qualquer procedimento cutâneo

Os novos truques de beleza surgem diariamente. Nas redes sociais eles fazem sucesso e conquistam adeptas. A novidade do momento é um “Slugging”. A técnica tem o objetivo de melhorar as peles secas. Nela, deve ser passada uma camada de vaselina no rosto após a rotina de skincare.

De acordo com a Dra. Gabriela Dawson, mestre em medicina estética, o termo tem origem no inglês. “Slug” significa lesma. A técnica propõe que seja passada na pele alguma pomada à base de petrolado, também chamada de vaselina. O produto, inclusive, é usado por profissionais que fazem procedimentos estéticos. Porém, o uso feito por não profissionais requer atenção.

“Usamos muito a vaselina em consultório, nos pós-procedimentos, principalmente na região labial para proporcionar uma alta hidratação. Mas eu alerto ser necessário conhecer o seu tipo de pele primeiro, para não resultar em um problema pelo excesso de óleo, como a acne por exemplo”, explicou.

A especialista ressalta que a pele é o maior órgão do corpo humano. Sendo assim, tem estruturas importantes e que podem sofrer danos se negligenciada. Por isso, é importante, antes de qualquer procedimento, ter a orientação de um profissional da saúde estética ou da pele. Além disso, a Dra. Gabriela Dawson reforça que o cuidado deve começar com atitudes saudáveis.

Gabriela Dawson – Foto: arquivo pessoal

“A forma mais indicada para ter uma pele mais bonita é começar com bons hábitos: não fumar, beber muita água, se alimentar de forma saudável, não pegar sol e usar protetor sempre. Já em uso de consultório, os skinboosters e vitaminas injetáveis na face proporcionam o viço, a beleza e a saúde da pele. Podemos associar aos bioestimuladores de colágeno e aos peelings menos agressivos. Os resultados são fantásticos e pacientes acabam muito satisfeitos com a qualidade da cútis”, comentou.

“Os procedimentos injetáveis na pele, principalmente os faciais, vêm sendo utilizados deSlugging forma inadequada, trazendo consequências sérias para os pacientes. Assim como algumas receitas caseiras de peelings, esfoliantes e despigmentantes podem lesionar a pele e causar hiperpigmentação de difícil tratamento. Procurar um profissional com expertise no assunto sempre vai ser a melhor opção”, concluiu.



Via R7.com

Sair da versão mobile