Conhecido por filmes como “O Terminal”, “O Resgate do Soldado Ryan” e “Jurassic Park”, Steven Spielberg é um dos nomes mais renomados na indústria do cinema e, recentemente, conseguiu bater um novo recorde: ser indicado ao Oscar em 6 décadas diferentes.
No da 24 de janeiro, terça-feira, a Academia responsável pelo Oscar publicou nas plataformas digitais os nomes indicados para a premiação de 2023 e, para a surpresa de todos – ou não –, Steven Spielberg estava entre as indicações, graças ao filme “Os Fabelmans”.
Steven Spielberg não está apenas entre os destaques do Oscar, mas entre os nomes das pessoas mais influentes e bem-sucedidas do mundo. Até o momento, ele já está colecionando três estatuetas em sua estante e tudo indica que, em breve, poderá receber mais um.
Indicação
Segundo as informações compartilhadas, o cineasta e também produtor está concorrendo ao título de Melhor Diretor, graças ao filme “Os Fabelmans”.
A trama gira em torno da família de um jovem garoto que descobre uma paixão pelo cinema e busca reproduzir com exatidão uma cena que assistiu enquanto estava vendo um filme com seus pais. A narrativa é uma alusão semi-autobiográfica de Spielberg.
O filme ainda rendeu indicações para Melhor Atriz, com Michelle Williams, Melhor Ator Coadjuvante, graças a Judd Hirsch, além de Melhor Roteiro Original, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora.
Steven Spielberg
O cineasta ganhou o seu Oscar pela primeira vez em 1978, com o filme “Contatos Imediatos em Terceiro Grau”. Já o segundo foi em 1994, com “A Lista de Schindler”, e o terceiro em 1999, com o filme “O Resgate do Soldado Ryan”. Além disso, recebeu indicações em 1981, 1982, 1993, 2005, 2012 e 2021.
Contudo, não será fácil conseguir receber sua quarta estatueta, uma vez que estará concorrendo ao lado de nomes como Daniel Kwan e Daniel Scheinert, Martin McDonagh, Todd Field, Ruben Östlund. Até onde sabemos, o evento acontecerá no dia 12 de março, na cidade de Los Angeles.