O nome do bilionário Elon Musk está sempre em meio a alguma polêmica na internet. Mas desta vez não foi por culpa dele diretamente. Isso porque, recentemente, um dos carros produzidos pela Tesla, empresa de Musk, pegou fogo nos Estados Unidos, criando um incêndio que precisou de 23 mil litros de água para ser apagado.
O modelo do carro em questão era o Tesla Model S, e o acontecimento foi no estado da Califórnia. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo estava dirigindo dentro da velocidade permitida na rodovia, até que notou a presença da fumaça. Veja a seguir mais informações sobre o incêndio.
O incêndio do Tesla Model S na Califórnia, Estados Unidos
O motorista do veículo, enquanto estava dirigindo pela rodovia, começou a notar a presença da fumaça preta, que estava subindo de dentro de sua cabine. Antes que fosse tarde demais, ele conseguiu parar o carro e sair do veículo em segurança. Apesar disso, o incêndio começava, então, a se alastrar por todo o automóvel da Tesla.
Assim, acionou o Corpo de Bombeiros, que foi até o local. Porém, para conseguir exterminar o foco do incêndio, foi necessário usar alguns macacos para levantar o carro do chão, como mostra a imagem acima. Ao que tudo indica, o início desse incêndio aconteceu na bateria do automóvel, de acordo com uma postagem feita no Twitter.
Nesse momento, é importante lembrar que o carro pesa aproximadamente cerca de duas toneladas, ou seja, não foi uma simples tarefa resolver todo esse problema. O Corpo de Bombeiros demorou cerca de uma hora para conseguir acabar de vez com o incêndio. Além disso, precisaram de 23 mil litros de água para essa tarefa.
De acordo com os bombeiros do Sacramento Metro Fire District, o incêndio de um carro comum necessita de cerca de 2,6 mil litros de água para ser exterminado. Até o momento, ainda não se sabe a causa do incêndio.