O novo patch para a versão de PC de The Witcher 3: Definitive Edition visava corrigir diversos problemas de desempenho relatados pelos jogadores. Como já havia sido reportado anteriormente, o patch acabou piorando em vez de melhorar a experiência para os gamers. Até mesmo as potentes placas RTX 40 estão com maiores dificuldades para executar o game.
Comprovando o ponto, um youtuber realizou um teste comparativo mostrando o desempenho do game com e sem o novo patch. Conduzidos em uma máquina com uma CPU R5 5600X e uma RTX 3070, os testes comprovaram que a performance foi prejudicada.
A análise mostra que, mesmo usando o novo modo performance de Ray Tracing, The Witcher 3: Wild Hunt não ganhou nenhuma melhoria notável em sua versão para PC. Alguns internautas apontaram que a queda de desempenho se dá pelo fato do SSR estar funcionando corretamente, o que exige mais recurso da placa de vídeo.
Entretanto, parece que independente da configuração selecionada pelo jogador, a performance é afetada negativamente. Até agora, o único modo para contornar o problema é executar o game em DX 11 que desabilita nativamente os efeitos em ray tracing.
The Witcher 3 definitivo
A CD Projekt Red confirmou a notícia ainda em 2020 em um comunicado à imprensa, revelando que a edição de próxima geração de seu RPG de fantasia premiado de 2015 apresentará “uma gama de melhorias visuais e técnicas” no PS5 e Xbox Series X, incluindo tempos de carregamento mais rápidos e visuais aprimorados com ray tracing.
O jogo é a edição completa de The Witcher 3, o que significa que vem com todos os DLCs lançados anteriormente, incluindo ambas as expansões de história substanciais, Hearts of Stone e Blood and Wine. Todos os usuários que já possuem versões anteriores do game poderão atualizar para a versão definitiva de modo gratuito.
A versão definitiva de The Witcher 3 está disponível para PC, PS5, PS4, Xbox One e Xbox Series.