E a fortuna de Elvis Presley virou caso de Justiça . Tudo porque a ex-mulher do rei do rock, Priscilla Presley, resolveu contestar a validade do testamento deixado pela filha dela e do cantor, Lisa Marie, que morreu dia 12 de janeiro, aos 54 anos.
Ex-mulher de Elvis, Priscilla Presley abriu um processo na Justiça para questionar o testamento da filha Lisa Marie, que deixou sua neta, a atriz Riley Keogh, como única administradora de toda fortuna de Elvis Presley. A viúva do Rei do Rock apresentou documentos no Tribunal Superior de Los Angeles na quinta-feira (26), contestando uma “suposta emenda de 2016” (um adendo) ao testamento da filha, que ela afirma ter sido forjada.
Lisa Marie Presley, única filha de Elvis e Priscilla, morreu em 12 de janeiro aos 54 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, na região de Calabasas, na Califórnia (EUA). Após a morte da filha, a viúva se surpreendeu ao descobrir que não estava no controle da herança da filha, que envolve toda a fortuna deixada por Elvis.
Lisa Marie teve quatro filhos. Benjamin, que já morreu, Riley, 33, e as gemeas Harper e Finley, de 14 anos. Riley, por ser a única herdeira maior de idade teria sido nomeada a única administradora de todos os bens deixados por Lisa. Mas avó dela resolveu contestar isso na Justiça.
No processo judicial, Priscilla Presley afirma que ela e seu ex-gerente de negócios, Barry Siegel, foram nomeados co-curadores do testamento de Lisa em 29 de janeiro de 1993. No entanto, a nova emenda, com a data de 11 de março de 2016, a substituiu pelos netos.
A viúva alega nos documentos que a assinatura de sua filha, nessa emenda de 2016, “parece inconsistente com sua assinatura usual e habitual”, argumentando ainda que o nome de Lisa Marie foi escrito errado.
Priscilla afirmou também que o documento nunca foi autenticado e não foi entregue a ela durante a vida de Lisa Marie.
Graceland
O grande alvo da disputa é a mansão de Elvis, Graceland, em Memphis.
Graceland foi originalmente passada para Lisa Marie depois que Elvis morreu em 1977. Posteriormente, o local foi transformado em um museu público para homenagear o lendário artista e recebe cerca de 600 mil pessoas anualmente para visitação. A propriedade tem valor estimado em US$500 milhões (mais de R$2,5 bilhões). Elvis morou no local desde os seus 22 anos.