Que a Netflix adora cancelar algumas das nossas séries favoritas, nós já sabemos, não é? Séries como “Manifest”, “The OA” e “Anne With an E”, estão aí para provar. E aconteceu de novo!

A plataforma decidiu cancelar a série “Warrior Nun” após duas temporadas e um sucesso relativo, sem dar grandes explicações. Porém, os fãs não aceitaram nada bem e estão determinados a “descancelar” a série.

O show conta a história da jovem Ava (Alba Batista) que acorda em um necrotério e descobre um artefato divino em suas costas. Ela então percebe que não é a única com essa marca, pois há também um grupo de freiras e padres que são responsáveis por combater demônios que assolam a Terra no anonimato.

Assim, Ava logo se torna parte da ordem e, ao lado de outros membros, precisa deter uma mulher de completar seu objetivo: um portal para o céu.

Fãs tentam reverter o cancelamento

Com um amontoado de protestos e ameaças à Netflix, os fãs deixam claro para os executivos a insatisfação com a decisão. O mutirão se formou no Twitter, mas não parou por aí.

Fãs nos Estados Unidos alugaram um outdoor na frente da sede da Netflix em Los Angeles, pedindo por mais uma temporada do show. A hashtag #savewarriornun está estampada no lado oposto do prédio.

As duas temporadas da série ficaram entre o Top 10 da plataforma por um tempo longo e, por isso, ninguém esperava pelo cancelamento após a segunda temporada.

As ameaças contra a plataforma cresceram, e as acusações consistem que a Netflix não se importa de verdade com seus fãs e não oferece a mínima explicação a quem assiste aos seus conteúdos.

Muitos decidiram cancelar a assinatura e subiram a hashtag #savewarriornun no Twitter, em apoio ao movimento. O objetivo final é que outra plataforma de streaming se interesse pela série e dê continuidade à história.

Será que podemos ter esperança de ver um final digno para a trama? Seguimos aguardando mais informações!

 



Via R7.com