O diretor criativo e cineasta da DC, James Gunn, foi às redes sociais para comentar a recente controvérsia com Zachary Levi. O ator compartilhou um comentário perturbador de outro usuário sobre como a Pfizer seria uma ameaça ao mundo, dizendo que “concordava plenamente”.
Já o diretor enfatizou que discorda do astro de “Shazam!“, mas que a DC “não pode mudar os planos”. Em suas palavras:
“Os atores e cineastas com quem trabalho vão dizer coisas com as quais concordo e coisas com as quais não concordo. E isso vai acontecer. Não tenho uma lista de coisas que alguém deveria dizer por causa do que penso.
E você sabe, eu não posso mudar meus planos o tempo todo porque um ator diz algo que eu não concordo. Da mesma forma, se alguém está fazendo algo moralmente repreensível, a história é outra. Temos que levar tudo isso em consideração. É um equilíbrio. É um mundo moderno e um lugar diferente.”
A polêmica nas redes sociais
Embora Zachary Levi nunca tenha se manifestado de forma contrária a uma vacina contra a covid-19, muitos interpretaram suas críticas como uma postura antivacina.
Até o momento, o ator não se pronunciou diretamente sobre a polêmica, mas revelou no Instagram que está passando por uma fase pessoal difícil.
O ator contou aos fãs que perdeu o pai recentemente e postou uma carta emocionada nas redes sociais. Apesar disso, muitos internautas não se comoveram e continuaram a conduzir uma verdadeira caça às bruxas a Levi.
Além de criticar os tuítes assertivos sobre a Pfizer, os internautas estão em busca de outros comentários polêmicos do ator. Tudo isso para reforçar a campanha que pede a sua saída da DC Studios Universe.
Vale destacar que estamos a apenas algumas semanas do lançamento de “Shazam! A Ira dos Deuses” (estreia em 17 de março), e essa atitude de Zachary Levi pode ter prejudicado o interesse do público em assistir ao novo filme da DC.
E aí? Você concorda com esse posicionamento?