Home Entreterimento Lentidão de episódios foi necessária para desenvolver relação de Joel e Ellie...

Lentidão de episódios foi necessária para desenvolver relação de Joel e Ellie na série


Após quase três anos desde seu sinal verde dado pela HBO, The Last of Us finalmente está indo ao ar todos os domingos. Contando a história de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), a adaptação dos jogos vem fazendo algumas pequenas mudanças em relação ao que foi feito pela Naughty Dog, e algumas não estão sendo aceitas pelo público. 

Na história da série, a relação de Joel e Ellie está ainda começando a ser desenvolvida, algo que nos jogos, apesar de grande indiferença um para o outro desde o começo, é desenvolvido rapidamente. Essa decisão, é claro, não vem satisfazendo muitos fãs, mas há uma grande razão para isso estar acontecendo. 

Entenda abaixo.

Reprodução: HBO

Necessidade de lentidão em The Last of Us na HBO

Em The Last of Us, lançado em 2013 pela Naughty Dog, a saga de Joel e Ellie pode ser finalizada em cerca de apenas 14 horas, sendo uma campanha razoavelmente curta. Lá, as cenas de Ellie e Joel são constantes, e nós vemos a relação deles crescendo desde o primeiro capítulo, com o protagonista logo deixando a menina arrancar boas risadas de si. 

Na série, no entanto, Neil Druckmann, criador dos jogos, tomou uma grande decisão de se aproximar do realismo na adaptação. Isso significa que a história toma grandes diferenças em relação a proximidade da dupla, que devido aos grandes traumas de ambos os personagens, demora a ser construída. 

Em longo dos primeiros três episódios, que chegam a quase 4 horas de duração em um total, vimos apenas alguns dias na vida de Joel e Ellie, dois personagens que são desconfiados um do outro devido a seus problemas no passado. Joel, é claro, perdeu a filha no começo de The Last of Us, e tem um grande medo de se aproximar de alguém da idade de Ellie novamente, enquanto ela é órfã, e cresceu em uma ditadura militar sem ninguém. 

Essa lentidão para a construção do relacionamento de ambos é necessária, especialmente levando em conta que estamos em um contexto de uma série que procura abordar o realismo. Nos episódios, podemos notar que Joel, com 56 anos, tem problema de dificuldade de ouvir em seu lado direito, além de também não conseguir correr por grandes períodos, algo que não existe nos jogos devido a necessidade da fluidez da gameplay. 

Sem a necessidade da fluidez do gameplay para contar a história, a trama de Joel e Ellie em The Last of Us não precisa ser apressada, permitindo que vemos o realismo de ambos os personagens conseguindo se abrir lentamente um para o outro. Nesse meio tempo, isso nos permite nos aprofundar em outros personagens enquanto vemos a dupla em seus primeiros dias de contato, após anos sem uma relação de pai e filha. 

Então, é importante lembrar que esses primeiros episódios contam apenas alguns dias na viagem de Joel e Ellie, e a relação de ambos, que é explorada durante um ano nos eventos do jogo de 2013, deve começar a se aprofundar conforme passamos os episódios. 

Confira o trailer oficial de The Last of Us, nova série da HBO

The Last of Us vai ao ar todo domingo às 23:00 (horário de Brasília) na HBO e HBO Max.





Via R7.com

Sair da versão mobile